Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

OAB/RS disponibiliza 10 cursos de extensão gratuitos para a advocacia

Publicado por Roberto F. de Macedo
há 4 anos

"A busca incessante por qualificação faz parte de nossa profissão, precisamos nos qualificar sempre.", ressalta o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A OAB/RS, por intermédio de sua Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), disponibiliza, através de uma parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para a advocacia gaúcha 10 cursos de extensão nas áreas de Direito trabalhista, de família e Direito previdenciário. Todos os cursos serão certificados por ambas as instituições.

O presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, afirma que, neste momento vivido pela sociedade, os estudos têm recebido grande auxílio das possibilidades do meio digital, assim como a possibilidade de dar seguimento aos estudos. "Estamos atravessando um momento delicado, de muitas mudanças, inclusive da forma como estudamos. Cada vez mais, o meio digital nos auxilia e se mostra presente. Nesse sentido, ressaltamos a presença da Ordem gaúcha na vida das advogadas e dos advogados gaúchos, e, no que diz respeito ao conhecimento, chamamos atenção para a nossa Escola Superior de Advocacia. Nela, disponibilizamos cursos, palestras e conteúdos que podem, cada vez mais, auxiliar a advocacia em seu dia a dia".

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta, em nome da diretoria da Escola: "A disponibilização desses cursos gratuitos, em parceria, mostra o quanto estamos conveniados e irmanados com entidades sérias e comprometidas, com o aperfeiçoamento e o aprimoramento da advocacia. É com satisfação que disponibilizamos esses 10 cursos, atuais e de ótima qualidade, que engrandecerão o aperfeiçoamento, o conhecimento e a diversificação de assuntos para serem estudados. Queremos auxiliar, ainda mais, a advocacia neste momento de pandemia, vendo as dificuldades pelas quais as pessoas estão passando".

A professora da Unisc e doutora em Direito, Denise Bittencourt Friedrich, destaca: "Esse movimento da Unisc junto à OAB/RS é uma forma de solidariedade com o momento atual, em que os advogados estão mais tempo trabalhando e buscando cursos para se capacitarem em casa, levando conhecimento, informação e conteúdos de qualidade, para que possam aproveitar este momento de isolamento e distanciamento social, estudando de casa".

Confira os cursos e suas especificidades:

- Alimentos;

- Acesso à Justiça;

- A Tutela Legal do Meio Ambiente;

- Locação Rural;

- Defesa Trabalhista;

- Locação de Imóveis Urbanos;

- Poder familiar, guarda e adoção;

- Princípios e Fundamentos do Contrato de Trabalho;

- Introdução ao Direito Previdenciário;

- Teoria Geral do Processo Administrativo Aplicado aos Serviços de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas.


Texto: Niége MoreiraArte: Carlos PivettaAssessoria de Comunicação OAB/RS(51) 3287.1867/1821

https://www.oabrs.org.br/noticias/oabrs-disponibiliza-10-cursos-extensao-gratuitos-para-advocacia/43395

  • Sobre o autorAdvogado, Pesquisador e Entusiasta do Direito
  • Publicações248
  • Seguidores233
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações686
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-disponibiliza-10-cursos-de-extensao-gratuitos-para-a-advocacia/849479571

Informações relacionadas

Natália Oliveira, Engenheiro de Software
Artigoshá 7 anos

6 sites de cursos online de direito gratuitos para você fazer agora

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)